25 de jun. de 2007

A nova “brincadeira” dos adolescentes é se provocar desmaios. Não um. Não dois, mas às vezes 15 ou 20 em uma só noite. É obvio para quem tem dois olhos, dois ouvidos e meio cérebro que o mundo está indo ladeira abaixo, mas fico pensando como uma geração pode ter decaído tanto em inteligência e bom senso como esta. Intrigada com a pequena noticia sobre o novo modismo eu sai a procura de mais informações e elas pipocam muito naturalmente, como se fossem anúncios de um novo IPod. Apesar de muitas matérias avisando sobre os riscos os jovens continuam brincando. E morrendo. Tragédia? Não. Pura idiotice. Não consigo ter pena de pessoas que brincam com a própria vida e são estúpidas demais ,ou egocêntricas demais, para pesar os danos, para enxergar o perigo. Tragédia é ver o mundo entregue a uma geração que não dá valor nem a própria vida.

3 comentários:

Ana disse...

Nem fala... mas eu acho que a culpa é principalmente da geração anterior (sim, os pais, que somos nós em última instância).

Aqui no Rio, lemos chocados sobre o espancamento de uma doméstica por cinco rapazes de classe média, mas o que choca mais é a declaração do pai de um deles: "Mandar essas crianças (sic) para a cadeia é exagero... mulher fica roxa só de encostar". Que tipo de filho um sujeito como esse é capaz de criar?

Tenho muita revolta. E muito medo.
Mas é preciso ir em frente mesmo assim.

Beijos, me visita!

Ana

Tom disse...

Por essas e outras que digo que não deposito nenhuma grande esperança no futuro da humanidade. Seleciono meus amigos como quem arranca pêlos de um urso com uma pinça, escolhendo quem julgo melhor e temendo mordidas selvagens. Gosto de puxar a orelha deles e gosto quando puxam a minha, a idéia é que ninguém se perca nesse mundo tão retardado. E todo esforço ainda é pouco. Às vezes fico me perguntando se quem é mais perigoso é o idiota ou é o violento...

Anônimo disse...

MOça, como assim??? Não to sabendo disso não... Que perigo! Mas não posso dizer que seja coisa dessa "juventude transviada". A todo momento, desde que o mundo é mundo, tem gente correndo por dentro do fogo, experimentando drogas ou se esganando, na hora do sexo, para ter mais orgasmo... Não é assim?
Mas que realmente há coisas perigosas mundo agora... há!!! E essa de desmaio... Onde vc encontrou?